Guia de lojas e casas de chá em São Paulo

19 fev 20
Guia de lojas e casas de chá em São Paulo

Um dos passatempos favoritos para um tea lover é conhecer e provar chás diferentes. Pensando nisso, fizemos um guia de lojas e casas de chá em São Paulo, com uma lista de lugares que se destacam pela sua personalidade, estilo e claro, qualidade, localizados na capital mais agitada do país.

Embora o chá seja uma das bebidas mais consumidas no mundo, ainda é uma cultura muito nova no Brasil.

Mas o país do café já está se rendendo aos encantos do chá e o mercado está amadurecendo e expandindo cada vez mais.

O resultado é muitas marcas novas surgindo e claro, lojas e casas de chá abrindo para encantar os tea lovers.

Esse guia estará em constante atualização, para compartilhar dicas de experiências incríveis e lojas e casas de chá em São Paulo (SP), por isso, se quiser sugerir um lugar novo, envie uma mensagem para gente nas redes sociais.

 Confira abaixo a lista de casas e lojas de chá para visitar em SP:

Chá Yê

A Chá Yê é uma casa de chá especializada em chás chineses, produzidos por pequenos agricultores e mestres de chás em mais de 12 regiões produtoras da China. 

Todos os anos os proprietários Caio Barbosa e João Campos viajam à China em busca desses chás especiais. 

chá yê em são paulo
Chá puro na Chá Yê

Além das bebidas, são oferecidas também opções de pratos quentes e porções servidas em um ambiente casual e aconchegante, cercado por paredes decoradas com belos registros, fotografados pelos proprietários durante suas viagens.

Localização: Rua Fradique Coutinho, 344 | Pinheiros, São Paulo (SP).

Tea Connection

A Tea Connection é uma marca originária da Argentina, mas que também possui uma de suas casas de chá aqui no Brasil, no bairro Jardim Paulista, em São Paulo.

É um ótimo local para você visitar com seus amigos e curtir os chás em suas versões mais tradicionais às mais contemporâneas, como os chás gelados.

A casa também oferece um cardápio variado de lanches, saladas e doces.

tea connection são paulo
Vitrine de Chás da Tea Connection

O que mais chama a atenção para a Tea Connection é a apresentação das bebidas e pratos, muito bem elaborados, coloridos e incríveis, com um estilo muito moderno e descolado.

Localização: Rua Alameda Lorena, 1271 | Jardim Paulista, São Paulo (SP).

Talchá

A Talchá é uma marca de chás especiais exclusivos, criada em 2011 em São Paulo. Além de oferecer diferentes tipos de chás, também comercializa uma linha completa e incrível de acessórios para tornar o tea break ainda mais gostoso.

A carta de chás é bem ampla, de infusões, blends e chás puros que você pode provar enquanto faz uma pausa no dia ou até mesmo aproveita o espaço para fazer uma reunião acompanhada de um chá.

Talchá em São Paulo
Loja Talchá
Serviço de chá em São Paulo
Chá na Talchá

Localização: Avenida Higienópolis, 618 — Shopping Pátio Higienópolis — Loja 2012, Higienópolis, São Paulo (SP).

Além do Shopping Pátio Higienópolis, eles também possuem loja em outros três endereços: Shopping JK Iguatemi, Shopping Pátio Paulista e Shopping Morumbi.

Tea Kettle

A Tea Kettle é uma casa de chá muito charmosa e aconchegante, com grandes salões e jardim de inverno.

O espaço foi criado há mais de 10 anos por duas mulheres, Sylvia Rodrigues e sua filha Ana Claudia, amantes do chá e suas tradições.

É um ambiente perfeito para tomar um chá da tarde com os amigos ou celebrar uma data especial, com diversas opções deliciosas de acompanhamentos.

Casa de chá tea kettle
Vista do jardim da Tea Kettle
chá da tea kettle
Um dos chás da Tea Kettle

Além da beleza incrível e peculiar do lugar, a Tea Kettle oferece uma grande diversidade de chás e blends, elaborados pela própria fundadora.

Localização: Rua Alexandre Dumas, 1049 | Santo Amaro, São Paulo (SP).

Palácio Tangará

Admirado pela beleza indescritível, o Palácio Tangará é um hotel de luxo, localizado na zona sul de São Paulo. Ele é rodeado por um jardim natural de mais de 4 mil metros quadrados.

E é ali que está um dos mais conhecidos serviços de chá da tarde, onde são oferecidos o estilo tradicional inglês e o buffet.

O chá servido é da conceituada marca francesa Damman Frères.

No entanto, para conseguir viver essa experiência é necessário fazer reserva com antecedência, pois o local é muito disputado, principalmente aos fins de semana.

E claro, é o único da lista que possui orientações importantes, como usar traje esporte fino e respeitar o tempo de tolerância máxima de 15 minutos.

Contamos a experiência da nossa tea sommelière no chá da tarde no Palácio Tangará neste post.

Vai viajar para São Paulo? Aproveite para conhecer lojas de chá e acessórios no bairro da Liberdade, confira nossas dicas neste post.