6 lojas de chás para conhecer em San Francisco

06 fev 19
6 lojas de chás para conhecer em San Francisco

San Francisco na Califórnia é um destino turístico muito comum, mas não costuma estar na lista dos roteiros de quem busca por chás, afinal, ela não é uma região produtora, tampouco conhecida pela tradição da bebida. No entanto, se você estiver a passeio pela cidade, é uma oportunidade descobrir novidades e se surpreender. Pensando nisso, fizemos uma lista com algumas lojas de chás para conhecer em San Francisco, que só vai exigir de você disposição para andar pela cidade e vontade de viver novas experiências com o chá!

Os encantos de San Francisco

Considerada a quarta maior cidade do Estado da Califórnia, com mais de 800 mil habitantes, é um dos roteiros turísticos mais procurados para quem visita a região. Isso porque a cidade é construída por uma diversidade cultural única, que une o moderno e o antigo, diferentes povos, estilos e opções de turismo extremamente variadas. Basicamente, você pode ver de tudo nessa cidade, desde aventuras na natureza até programas totalmente urbanos.

Essa pluralidade se reflete em tudo, da gastronomia ao estilo de vida das pessoas. Não é por acaso que a maior comunidade asiática fora da Ásia está localizada na cidade, a famosa Chinatown que nós falamos aqui.

Esse é um dos fatores que influenciam na cultura do chá na região, que oferece muitas possibilidades para os tea lovers.  Então prepare seu chá e veja a nossa sugestão de lojas de chás para você conhecer quando estiver pela cidade, feita pela nossa sommelière Helena Leigue!

Samovar Tea Lounge

Entrada da Samovar Tea em San Francisco

Linda e encantadora, assim é a Samovar Tea

Se você procurar por chá em San Francisco no Google, provavelmente a Samovar Tea Lounge vai estar entre os resultados. São 3 casas de chás espalhadas pela cidade. A unidade visitada foi na Yerba Buena Gardens.

O charme da Samovar é o ambiente e a experiência, a decoração aconchegante e ao mesmo tempo moderna dá um toque muito especial.

Para experimentar, nossa sommelière pediu um puerh Vintage de 2009. O serviço de chá é um pouco diferente: eles trouxeram na mesa uma bandeja com um bule de ferro contendo a água quente, um bule japonês com a erva e uma xícara oriental sem alça. Foi possível fazer 3 infusões com a mesma erva. Uma curiosidade bem bacana é que no serviço de chá deles, você prepara sozinho na sua mesa, algo bem autêntico.

serviço de chá na samovar tea

Na Samovar, o serviço de chá é feito por você, na mesa eles entregam o bule de ferro, bule e a erva

Imperial Tea Court

Fachada da Imperial Tea Court em San Francisco

Fundado em 1994, o Imperial Tea Court é inspirado na cultura chinesa, com o propósito de oferecer os chás chineses mais autênticos.  E foi a dificuldade de encontrá-los nos Estados Unidos que motivou  os co-fundadores Grace e Roy Fong a criar o negócio. Ao visitar o Imperial Tea Court  você poderá provar diversos tipos de chás, comidas deliciosas e acessórios temáticos.

A loja visitada fica dentro de um mercado, conhecido como Ferry Building Marketplace. É uma ótima opção para almoçar ou jantar.

Song Tea & Ceramics

Entrada da son tea and ceramic em San francisco

Uma loja especializada em chás e cerâmicas. A cada ano, eles montam uma coleção de chás especiais tradicionais, com origem na China e Taiwan. São super criteriosos no quesito qualidade, com origem artesanal.

Além disso, oferecem cerâmicas criadas por artesãos da China, Taiwan e Estados Unidos, priorizando domínio de material e técnica.

Cerâmicas da Song Tea Ceramic

Algumas das cerâmicas disponíveis na loja

Tanta qualidade e exclusividade tem um preço, que é muito “salgado”. Vale a visita para conhecer o lugar, mas vá com o bolso preparado para os valores altos!

David’sTea

A David’s Tea é uma marca de chás canadense, muito popular. Em San Francisco, fica no shopping Westfield e tem uma diversidade ampla de blends e infusões de chás, utensílios e acessórios mais modernos.

Atualmente, a rede conta com mais de 240 lojas no Canadá e Estados Unidos e um dos diferenciais da marca está na linha de chás e infusões orgânicos.

Loja do Museu de Arte Asiática

Loja de chás no museu de arte asiática

Alguns dos itens à venda na loja do Museu de Arte Asiática

Ao visitar o Museu de Arte Asiática, é possível conhecer a loja do espaço, que é pequena, porém muito bem abastecida de itens encantadores.

Eles possuem utensílios de chás e acessórios assinados por designers e artesãos. O que mais chamou a atenção, além acessórios tradicionais são os bules de coleção, itens antigos e com um valor correspondente. São vários modelos muito distintos e curiosos, verdadeiros artigos de coleção.

Japan Center

Fachada Japan Center em San Francisco

Entrada do Japan Center

O Japan Center, como o próprio nome diz, é um centro comercial japonês, onde é possível encontrar de tudo um pouco. Há livrarias, lojas de roupas, acessórios para chá e restaurantes.

É um ótimo lugar para adquirir peças para o seu jogo de chá, como por exemplo o cha-wan, a tigela para a cerimônia japonesa, encontrar chás e uma específica de matcha que oferece sorvetes, chá quente e gelado e outras opções feitas a base do chá.

Essas são algumas das principais lojas visitadas pela nossa sommelière Helena Leigue, mas você também pode aproveitar para explorar a cidade e visitar pontos diferentes e compartilhar com a gente!

Quer ver mais dicas de lugares para conhecer em San Francisco e New York? Confira nossa seleção especial aqui.