10 lojas de chás que todo tea lover deve conhecer na Liberdade

08 maio 19
10 lojas de chás que todo tea lover deve conhecer na Liberdade

A Liberdade é um dos bairros mais populares de São Paulo (SP), conhecido pela sua histórica colonização japonesa e muito procurado pelo comércio de itens orientais variados, de alimentos até cosméticos. E como Japão tem muita relação com o chá, não é difícil encontrar estabelecimentos vendem bules, xícaras, gaiwan, infusores, tábuas e muito mais. Portanto, se você é um tea lover e pretende visitar a região, selecionamos 10 lojas que vendem artigos de chás no bairro mais nipônico do Brasil.

Como as lojas estão espalhadas pelas principais ruas do bairro, o passeio é feito todo a pé -até porque nos dias de maior movimento é praticamente impossível acessar as ruas principais de carro.

Por isso, vá com roupas e calçados confortáveis e com vontade de desbravar cada cantinho!

As lojas costumam funcionar em horário comercial, como qualquer loja da cidade. E aos finais de semana acontece a “Feira da Arte” ou “Feira da Liberdade”, das 9h às 18h, na praça, que aumenta muito o movimento na região.

Diversos comerciantes de artes, artesanato, feirantes e quitutes montam suas barquinhas que fazem do local um verdadeiro ponto turístico, principalmente para para provar os doces e salgados típicos japoneses. 

Se você tiver a oportunidade de ir ao final de semana, vá! É uma experiência bem divertida -claro, para quem gosta de agitação e filas.

Se não é o seu caso, melhor se programar para ir durante a semana, quando não ocorre a feira.

O bairro da Liberdade é um ponto turístico muito importante por se tratar de uma movimentação cultural e econômica, assim como é um excelente lugar para encontrar uma atmosfera mais ampla do universo do chá.

Veja a lista que preparamos abaixo com as 10 lojas de chás que merecem a sua visita no bairro da Liberdade:

1 Himeya

Loja Himeya na Liberdade em São Paulo

Um dos lugares mais tentadores para quem é fã de decoração oriental, cerâmicas e porcelanas.

Uma das maiores lojas do segmento na região, oferece de tudo um pouco: utensílios domésticos a itens decorativos, ou seja, tem muita coisa!

Lá você vai encontrar diferentes conjuntos de chás, bules, vários modelos de xícaras e garrafas térmicas. Os preços são bem variados, mas um jogo de chá (bule e xícaras) pode ser adquirido por R$ 180,00 ou mais.

Loja Himeya bairro Liberdade
Loja Himeya

2 Tenman-Ya 

Loja TenMan-ya no bairro da Liberdade em São Paulo

Essa é uma das lojas com o maior setor de porcelanas da Liberdade.

E consequentemente, com mais opções de artigos para chá, com inúmeras opções de bules, xícaras de diversos modelos, cores e formatos,  além de infusores de papel e inox, chaleiras, chás garrafas térmicas.

3 Marukai 

Loja Marukai no bairro Liberdade em São Paulo

O Marukai é um mercado de produtos orientais, com mais de 5 mil itens importados. De alimentos a louças temáticas, oferece muitas opções de itens orientais.

Vale a pena conhecer o setor de bules, xícaras e e chás, que possuem variedade de preços e design.

4 Casa Bueno 

Oferece várias opções de alimentos e bebidas orientais, marcas de chás -inclusive matcha- de marcas nacionais e alguns utensílios.

Mas o destaque da Casa Bueno são as garrafas térmicas da Zojirushi, marca japonesa conhecida pela excelente conservação de temperatura, principalmente de líquidos quentes, graças a sua ampola de vidro a vácuo.

5 Bubble Kill 

Loja bubble kill no bairro Liberdade em São Paulo

Febre no Brasil, o Bubble Kil é uma franquia de bubble tea, aquele chá com bolinhas mastigáveis. Ele oferece diversas opções de sabores e combinações, então se você ainda não provou, aproveite para experimentar durante o passeio.

6 Maruso

Com 3 andares bem convidativos, a Maruso é uma loja de conveniência repleta de artigos orientais, com doces, salgados, presentes, utilidades domésticas e artigos decorativos.

Lá você também pode encontrar xícaras de diversos formatos e bules encantadores, além de garrafas térmicas e mugs para viagem.

7 Empório azuki

a empório Azuki no bairro da Liberdade, em São Paulo

É um lugar clássico na região para encontrar alimentos e bebidas orientais. Salgadinhos, doces, massas, molhos diversos, cogumelos, bebidas alcóolicas e claro, alguns chás, no entanto, eles não são o destaque do lugar. 

Esse é o espaço para quem gosta de experimentar novos sabores e possibilidades, pois há muitas combinações bem incomuns para a cultura brasileira, o que torna o lugar pequeno e abarrotado de produtos tão especial.

8   89°C Coffee Station 

Fachada da cafeteria 89 Coffee Station no bairro da Liberdade em São Paulo
Cardápio de chá e bebidas com chá no 89 Coffee Station no bairro da Liberdade em São Paulo.
Cardápio de chás e bebidas com chás

Localizada na Praça da Liberdade, a 89°C Coffee Station é fácil de encontrar e um lugar perfeito para fazer um lanche delicioso. É uma confeitaria super moderna, que oferece um cardápio bem variado, inclusive de doces e salgados japoneses.

A dica é experimentar um dos diversos chás que a casa oferece -para quem gosta de matcha, eles oferecem o Green Tea Latte-  acompanhado de um doce japonês. Ou seja, parada obrigatória!

9 Miniso

Fachada da loja miniso no bairro da Liberdade em São Paulo
Fachada da loja Miniso

É uma rede de lojas fast fashion japonesa com atuação em todo o mundo, que vende itens para casa, papelaria, utilidades, organização e moda.

Possui várias unidades em São Paulo e uma delas fica na Liberdade. São produtos de baixo custo, portanto, existem itens de diversas qualidades.

10 Emporium Sim Sim

Fachada da loja emporium sim sim no bairro da liberdade em são paulo.
O Emporium Sim Sim não está nas ruas principais, porém vale a pena conhecer

A única loja que fica fora das principais ruas turísticas da Liberdade é também a que reserva um produto muito difícil de ser encontrado no Brasil: o gaiwan.

Então se você está em busca de um, vale andar um pouquinho a mais para garantir o seu.

O Emporium Sim Sim oferece diversos produtos alimentícios, utensílios para cozinha e também possui chás oolong e preto de alta qualidade, que também vale a pena levar para casa!