Livro O Chá: uma leitura introdutória sobre a cultura do chá

06 nov 19
Livro O Chá: uma leitura introdutória sobre a cultura do chá

Quem é apaixonado por chá sabe que aprender sobre a bebida nunca é demais (na verdade, é um vício maravilhoso). Até porque ela faz parte da história de muitas culturas pelo mundo, não é mesmo? Por isso, apresentamos a dica de leitura “O chá”, um livro de Cristina Ruiz.

Ele é indicado para quem está iniciando no universo do chá ou para quem gosta de ter livros incríveis na estante, para consultar a qualquer momento.

Com mais de 200 páginas, o livro apresenta a Camellia sinensis, a origem do chá, aborda a Chanoyu – a cerimônia japonesa, a história do chá no Brasil, usos medicinais e as principais culturas de chá pelo mundo.

Muito mais que um material didático, “O chá”, de Cristina Ruiz é uma homenagem poética e filosófica à bebida milenar, que transcende culturas e movimentos. 

A preciosidade também está traduzida em imagens.

Ao longo das diversas páginas, é possível apreciar fotografias incríveis de chás e elementos desde universo,  capazes de exprimir e traduzir a essência do chá e toda sensação de bem-estar e conforto que ele proporciona. 

Outro detalhe exclusivo deste livro é o conteúdo bilingue. Todos os textos possuem versão em português e inglês.

Sobre a autora

A autora, Cristina Ruiz, é escritora e roteirista e conhecida por seus trabalhos literários.

Entre seus livros, um dos destaques é “O Café”, que também aborda inúmeras histórias sobre a bebida que também é querida pelo mundo.

Livro: O Chá
Autora: Cristina Ruiz
Editora: Biluma Cultural / 2013

Gosta de dicas de livros? Veja a nossa resenha do livro “ The new tea companion”