Dica de livro: O perfume da folha de chá

26 fev 20
Dica de livro: O perfume da folha de chá

Prepare-se para uma história envolvente e repleta de reviravoltas no livro O Perfume da Folha de Chá, de  Dinah Jefferies, escritora britânica. Essa é dica de livro para os tea lovers que gostam de literatura e romance.

O livro, publicado em 2015 se tornou um best seller inglês e reúne elementos bem diversos em uma história,  como casamento, uma fazenda de chá, contextos sociais e políticos. Uma envolvente narrativa e fluida com mais 

A história se passa em 1925 ao redor da personagem Gwendolyn Hooper, que aos 19 anos se muda para o antigo Ceilão, hoje Sri Lanka, para viver ao lado do marido, um empresário próspero de uma fazenda de chá.

Tudo que tinha para ser um romance perfeito e bem sucedido é envolto por dramas de uma jovem, que precisa assumir a responsabilidade de uma dona de casa, se adaptar a uma cultura completamente diferente, encarar situações familiares desagradáveis e uma vida de mistérios sombrios que  o marido esconde.

Ao descobrir a gravidez, Gwen se vê diante de uma decisão importante e dolorida, que dá espaço a muita emoção e novas descobertas.

 A Camellia sinensis é o pano de fundo do romance, de uma grande e importante produção de chás, que é curiosamente bem detalhada e explicada no livro.

Leitura fluida

É uma leitura leve, com fluidez e carregada de emoção, capaz de envolver o leitor é a última página. O mistério e as pistas dadas durante a leitura são instigantes e podem surpreender com o final.

Além de apresentar questões culturais bem importantes, O Perfume da Folha de Chá apresenta uma narrativa interessante e curiosa, que usa como pano de fundo uma plantação de chá, que vale a pena leitura.

Livro: O perfume da folha de chá
Autora: Dinah Jefferies
Editora: Paralela

Veja mais dicas de livros em outros posts do blog!