Taste of Tea na curadoria de junho do Clube de Assinaturas de Chá

01 jun 19
Taste of Tea na curadoria de junho do Clube de Assinaturas de Chá

A curadoria de junho é uma combinação muito energizante e aliada do sistema imunológico. Os blends Sensation e Energy proporcionam experiências muitos distintas e complexas para o paladar, por conter um mix de ingredientes nada convencional e muito saboroso. 

A marca parceira é a Taste of Tea, uma linha de blends e infusões gourmet da Flavors com um DNA intenso e surpreendente.

São combinações contemporâneas, capazes de criar momentos contemplativos ao redor de uma xícara de chá.

Conheça os blends do mês

Sensation

Blend de chá verde, chá branco, fatias de laranja e folhas de hortelã-pimenta.

Imagine o frescor do chá verde com a suavidade do chá branco. Imaginou? Agora acrescente um toque cítrico e refrescante que preenche a boca e traz uma sensação de leveza. 

É essa a essência do Sensation, um blend composto por chá verde, chá branco, fatias de laranja e folhas de hortelã-pimenta.

Se você gosta de se desafiar na análise sensorial, vai gostar do perfil deste chá.

O aroma da erva seca remete a fresco, vegetal, cítrico e refrescante.

Bem diferente do aroma do licor, que lembra vegetal cozido, noz, laranja e hortelã. E no paladar, prevalecem as notas de verde, refrescante, hortelã e laranja.

Essa combinação é uma potente aliada para a saúde, principalmente nessa época do ano que exige mais do sistema imunológico. 

A Camellia sinensis é rica em antioxidantes, essenciais para combater os radicais livres e ajuda a prevenir doenças, como alguns tipos de câncer, doenças cardíacas e circulatórias, além de ter ação anti-inflamatória. 

A laranja também possui propriedades antioxidantes, é rica em vitamina C, ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fibras e flavonóides.

E a hortelã-pimenta é uma erva que ajuda a no processo digestivo, contribuindo para o funcionamento correto do organismo.

Energy

Blend de chá preto do Ceilão mirtilos, uvas passas amarelas, pedaços de banana, manga, morango e sementes de guaraná.

O equilíbrio perfeito entre a intensidade do chá preto com o frutado e adocicado das frutas.  

Uma combinação equilibrada e muito exótica para o paladar, devido a união sofisticada de  chá preto do Ceilão -considerada uma das melhores regiões de origem para essa variedade-, mirtilos, uvas passas amarelas, pedaços de banana, manga, morango e sementes de guaraná.

É um chá ideal para ser consumido durante o dia, devido ao seu alto poder energizante da cafeína presente no chá preto e nas sementes de guaraná.

A fragrância natural deste chá é encantadora.

O aroma da erva seca é doce, com predominância de morango e banana. O licor apresenta notas adocicadas, de mirtilo e uva passa. 

No paladar ele se torna mais amplo, com sabor de laranja, morango e banana, por isso, vale a pena se envolver em cada etapa do preparo do chá, para ir percebendo a complexidade e a transformação das notas aromáticas em cada etapa.

Em cada xícara, uma dose rica de antioxidantes, vitaminas, polifenóis, anti-inflamatório e nutrientes que ajudam a fornecer os componentes essenciais para manter o organismo saudável.

Quer experimentar os dois chás no conforto da sua casa? Acesse o site e assine agora!