Personalidade artesanal na curadoria de dezembro

01 dez 19
Personalidade artesanal na curadoria de dezembro

Fomos buscar a essência artesanal para compor a tea box de dezembro do Clube de Assinatura. O desafio era encontrar uma dupla de blends com personalidade e ao mesmo tempo que traduzisse a beleza dos chás para celebrar o novo ano que se aproxima. É com muita alegria que apresentamos o Le cha noir e o rose d’été.

Por serem elaborados em um processo completamente artesanal e minucioso, eles podem apresentar variações de tamanho dos ingredientes de uma embalagem para outro.

E é aí que está a beleza dessa composição, que torna cada blend exclusivo e especial.

A marca convidada é a meZcla chás e infusões, criada por Patrícia e Juliano Veríssimo Staine, que tem como objetivo proporcionar momentos singulares e prazerosos através dos chás e infusões.

Ficou curioso para conhecer? Veja abaixo o perfil de cada blend desta curadoria de dezembro.

Le cha noir

Esse blend proporciona uma experiência muito diferente e deliciosa. Ele é elaborado com chá preto do Ceilão (a melhor região produtora desta variedade), casca de laranja, jasmim e óleo natural de laranja.

Mas ao contrário do que espera de um chá preto que e é tradicionalmente mais encorpado, esse blend apresenta um perfil mais suave, leve e com um toque cítrico especial. Sem dúvidas, é uma experiência nova e incrivelmente saborosa.

A harmonia dos ingredientes transita entre os diferentes estados do chá, da erva seca ao licor, onde em cada fase é possível sentir a personalidade de cada um.

O aroma das ervas secas é cítrico adocicado, com um fundo floral e suave.  Ao entrar em contato com a água, ela apresenta notas de madeira, laranja e ainda floral. 

Já o aroma do licor do chá é cítrico, doce e levemente floral. Incrível como um único chá pode se transformar tanto, não é mesmo?

E se você está se perguntando sobre o licor, ele possui um sabor com notas de laranja, amadeirado e levemente amargo.

Por ser feito com a Camellia sinensis, esse blend possui cafeína, por isso é ideal para ser consumido durante o dia ou antes de atividades que exijam foco, energia e atenção.

Sugestão de preparo

1 colher de chá de erva (2g)
200 ml de água filtrada
Temperatura da água: 90ºC
Tempo de infusão: 3 minutos
Rende: 2 infusões

Rose d’été

Imagine receber um buquê de flores lindas e perfumadas, de preencher a casa inteira com um perfume adorável e delicado. Imaginou? Assim é o Rose d’été, o blend mais florido do ano do Diário do Chá.

Ele é cuidadosamente elaborado com rosa mosqueta, pétalas de rosa, lavanda, hibisco e cranberry, criando uma composição visual apaixonante.

Nas ervas secas predominam notas doces, de lavanda, rosa e rosa mosqueta. Ao entrar em contato com a água,  ressaltam os aromas de lavanda, rosa mosqueta e cranberry.

No paladar, a intensidade de cranberry, rosas e um toque levemente cítrico.

Essa infusão combina com qualquer momento do dia e claro, é perfeita para tomar antes de dormir para relaxar.

Sugestão de preparo

1 colher de chá de erva (2g)
200 ml de água filtrada
Temperatura da água: 95ºC
Tempo de infusão: 5 minutos
Rende: 1 infusão

Quer saber mais sobre o Clube de Assinatura? Acesse aqui.