Conheça o propósito da meZcla, parceira de fevereiro do clube

11 fev 19
Conheça o propósito da meZcla, parceira de fevereiro do clube

A tradição do chá tem despertado cada vez mais novos adeptos no Brasil. E com isso, novas marcas estão surgindo -ainda bem né? – para inovar e oferecer combinações únicas. Uma delas é a meZcla, uma empresa que tem como principal característica o processo artesanal e foi convidada a participar do nosso Clube de Assinaturas em fevereiro.

Há quase um ano no mercado, a marca foi criada pelos sócios Patrícia Verissimo Staine e Juliano Verissimo Staine, em São Paulo. A carta de chás é tímida: são apenas 8 blends de chás e infusões, No entanto, são exclusivas e muito especiais.

Isso porque a essência está no processo totalmente artesanal: da seleção dos ingredientes, a criação dos chás até o embalo. Cada etapa envolve a dedicação, pesquisa e o cuidado em transformar ervas em experiências e sensações únicas e benéficas.

Com formação em Tea Blender, Patrícia também é farmacêutica e bioquímica e foi com os estudos sobre botânica, farmacognosia e fitoterapia que permitiram unir a paixão do chá das memórias de infância, as experiências com chá em viagens com a qualidade técnica para criar os produtos da meZcla. Nome que não foi escolhido ao acaso:

– Nossa marca surge artesanal, primordial, como a arte de preparar a água para misturar as folhas e criar uma nova bebida. Surge do desejo de propiciar a todos um momento único e mágico através desta meZcla – explicou Patrícia.

Seleção para o Clube de Assinaturas

Para o mês de fevereiro, foram selecionados dois chás da meZcla para surpreender os nossos assinantes com muita refrescância e requinte, com aromas, notas e sabores distintos e que podem ser apreciados sem pressa.

Épices et Fruits

Uma infusão refrescante e perfumada que une uma diversidade de frutas, como hibisco, capim-limão, morango, manga, goiaba, abacaxi, toranja, canela e cardamomo. Pode ser preparada na versão quente ou gelada -tem várias receitas aqui- e proporciona uma viagem tropical no paladar e no organismo, enriquece com vitamina C e compostos antioxidantes.

Uma dica para quem quer afinar e testar o paladar é harmonizar a infusão com queijos suaves, como ricota, torta de ricota, mousse de chocolate branco, biscoitos de baunilha ou especiarias e até mesmo bolos de frutas com especiarias. Para quem gosta de drinks, também é possível fazer coquetéis a base de gin.

Audrey

Muita personalidade e requinte traduzem o blend Audrey. Composto por chá preto do Ceilão, cerejas (selecionadas e preparadas artesanalmente), mix de flores de jasmim, miosótis, rosa e calêndula ele é intenso e único. Combina muito bem com sobremesas e também pode ser servido para encerrar uma refeição.

A sugestão da Tea Blender Patrícia é harmonizar o Audrey com doces a base de chocolate, como o bolo Floresta Negra, bolo trufado de chocolate, com os chocolates clássicos recheados com cerejas ou recheados com whisky e também com ícones ingleses com geléia de frutas cítricas ou cerejas.

Ficou curioso para provar? Faça parte do nosso Clube de Assinaturas e receba em casa os 2 chás do mês e o manual do tea lover, que vão ajudar a conhecer e aprender cada vez mais sobre o universo do chá!