Marca que valoriza a botânica nacional é selecionada para o Clube em Julho

01 jul 19
Marca que valoriza a botânica nacional é selecionada para o Clube em Julho

O Brasil é um país rico em diversidade. São muitas culturas, tradições e cenários que se completam e criam uma identidade tão especial. O mesmo acontece com a botânica, um dos nossos maiores patrimônios naturais e que contempla uma lista gigante de ervas e flores que fazem parte da nossa história – e principalmente da Infuze, parceira convidada para a curadoria de julho do Clube de Assinaturas de Chá.

A marca foi criada em 2015, no Rio de Janeiro (RJ), por Ellen da Silva Fonte, sommelière de chá e  bióloga com doutorado em Ecologia, pesquisa sobre agricultura sustentável e cultivo de plantas medicinais.

“Nossa marca nasceu  da vontade de encontrar sabores com uma identidade mais brasileira nas nossa xícaras, e  ao mesmo tempo criar algo que tivesse impacto sócio ambiental” – explicou a fundadora.

Por isso, são usadas apenas plantas nativas locais para a composição dos blends, valorizando a produção nacional e, principalmente, a nossa biodiversidade.

O maior diferencial da marca é o incentivo à agricultura florestal, que se tornou possível com a construção de uma grande rede de produtores rurais que cultivam frutas e ervas livres de agrotóxicos.  

Uma parceria que contribui para o desenvolvimento sustentável e econômico brasileiro.

O processo de elaboração dos blends e infusões é totalmente artesanal, do contato com os produtores à criação das composições. 

Ao todo, são 10 sabores exclusivos que fazem parte da carta de chás da empresa.

Nesta seleção, você irá experimentar duas infusões deliciosas que refletem o poder da diversidade e riqueza das plantas nacionais, com propriedades benéficas para o organismo.

Conheça os blends do mês de julho do Clube de Assinaturas de Chá:

Os dois blends selecionados fazem parte da coleção Flora e por isso, seus nomes são inspirados na botânica. 

Alfavaca Massala Chai

Inspirado no tradicional chá indiano, mas com alma bem brasileira. Assim é o Alfavaca Massala Chai, feito com chá preto Amaya – produzido no Brasil-, canela, erva-doce, alfavaca-cravo, gengibre, açafrão e cardamomo.

Tem um perfil aromático de especiarias e levemente doce, com um toque muito aveludado no paladar.

Esse chá fica perfeito acompanhado com sabores amanteigados, como biscoitos, por exemplo.

Outra dica é adicionar leite -vegetal ou animal- para viver uma experiência surpreendente.

Para os mais ousados, a sommelière Ellen indica bater o chá com um pouco de maracujá e açúcar!

Curiosidade: a alfavaca-cravo ou alfavacão (Ocimum gratissimium) é uma planta rústica, que ocorre espontaneamente em todo o Brasil.

A utilizada neste chá foi cultivada na cidade de Trajano de Morais, no RJ, em um sistema agroflorestal, no Sítio Córrego Alto. 

Possui propriedades digestivas, carminativa, tônica e atua como estimulante natural.

Theo Amazônico

Já pensou em mergulhar pelas florestas brasileiras? Com o Theo Amazônico você pode fazer uma viagem de sabores com uma xícara de chá.

Uma infusão exótica, feita com a casca da amêndoa do cacau, também produzido em sistema agroflorestal em Tomé-açu, no Pará.

É uma combinação de casca de amêndoa de cacau, semente de pimenta-rosa, semente de cumaru e folhas de hortelã. 

Aqui, a intensidade do cacau harmoniza com o amendoado do cumaru e o frescor da pimenta rosa e hortelã.

Rico em antioxidantes, anti-inflamatório e super energizante.

Quer receber essa seleção especial na sua casa? Seja sócio do nosso Clube por apenas R$ 49,90.