Chá verde e rooibos na curadoria de novembro do Diário do Chá

01 nov 19
Chá verde e rooibos na curadoria de novembro do Diário do Chá

A curadoria de novembro apresenta uma dupla de blends especiais, inspiradores e com traços culturais do Marrocos e África do Sul, como o chá marroquino e o rooibos. A marca convidada é a Moncloa, parceira que é referência em elaborar chás e infusões de altíssima qualidade e exclusivos.

A escolha dos chás que estão presentes no Clube de Assinatura de Novembro foi pensada em uma combinação para o dia e noite.

Assim, nossos assinantes podem aproveitar ao máximo os benefícios de cada chá para a sua rotina.

Conheça os blends do mês

Morocco Mint

Inspirado no chá clássico da cultura marroquina, o Morocco Mint é a tradução do frescor.  Ele é composto apenas por chá verde e hortelã pimenta, onde a leveza e a suavidade do chá verde ganham uma personalidade muito refrescante.

Esse perfil permite que chá seja muito versátil, tanto na versão quente como gelada é uma excelente companhia para o dia a dia. 

Por ser elaborado a partir das folhas da Camellia sinensis, o Morocco Mint auxilia na concentração e dá um up na energia, ideal para ser consumido durante o dia, antes de atividades que exijam foco e atenção.

Blend Morocco Mint

O perfil deste chá é encantador e bem equilibrado. A erva seca apresenta um aroma fresco, verde e hortelã, enquanto no aroma do licor  ganha um toque herbal.

O sabor é a união de todas as percepções, com predominância deu uma sensação de refrescante e menta.

Sugestão de preparo

1 colher de chá de erva (2g)
200 ml de água
Temperatura da água: 80ºC
Tempo de infusão: 2 a 3 minutos

Rouge

De nome forte e que remete à cor do licor, o Rouge é um blend esplêndido, naturalmente doce e inspirador.

A base é o rooibos, um arbusto originário da África do Sul que há anos é utilizado como uma infusão ou base para blends. Sua maior característica é o sabor levemente doce que agrada até os paladares mais exigentes.

Ainda pouco popular no Brasil, o rooibos é rico em nutrientes e naturalmente livre de cafeína, sendo uma bebida ideal para tomar antes de dormir, pois ajuda a ter uma noite de sono relaxante.

Blend Rouge

Neste blend, o rooibos é acompanhado de frutas sofisticadas, como groselha, abacaxi, mamão, morango, framboesa, limão, pétalas de rosa e sabor baunilha. O perfil do Rouge é adocicado e elegante. 

A erva seca apresenta um aroma intenso de doce, mamão, groselha e framboesa, com um toque cítrico ao fim. 

Já o aroma do licor remete ao frutado, com notas de framboesa, morango e mamão. 

O sabor é um mix frutado e baunilha, que harmoniza perfeitamente com bolos e mufins. Perfeito para um tea break, não é mesmo?

Sugestão de preparo

1 colher de chá de erva (2g)
200 ml de água
Temperatura da água: 100ºC
Tempo de infusão: 5 a 8 minutos

Sobre a Moncloa

Em 2013 a Moncloa abriu sua primeira loja de chás e desde então, atua em processo de expansão de suas franquias pelo Brasil, com 16 unidades espalhadas pelo país.

Com sede em Curitiba (PR), a Moncloa é especializada em chás, infusões e acessórios de alta qualidade.

Todos os blends são elaborados com ingredientes finos, ricos em aromas e naturais.

Ainda não é assinante? Acesse aqui e faça parte do maior Clube de Assinatura de Chá do Brasil por apenas R$ 49,90/mês.