Blends coloridos e limitados na curadoria de janeiro

01 jan 20
Blends coloridos e limitados na curadoria de janeiro

Para celebrar o início de 2020, nossa equipe de tea hunters foi em busca de chás especiais para surpreender os tea lovers. Apresentamos blends coloridos e limitados, da marca Talchá, na curadoria de janeiro, Flamingo Azul e Cúrcuma Dourada.

A escolha dos blends foi pensada na versatilidade da estação, para serem apreciados tanto quente quanto gelados, permitindo ao tea lover escolher qual versão preparar.

Ambos fazem parte de uma edição limitada da Talchá, uma das principais marcas de chá do Brasil, referência na criação de chás exclusivos e de alta qualidade.

Conheça os blends de Janeiro 

Flamingo Azul

Blend Flamingo Azul

A clitorea ternatea ou butterfly pea é o ingrediente de sucesso absoluto. Essa flor de origem asiática possui uma coloração azul natural, que dá a tonalidade incrível para a infusão. 

Nesta curadoria, apresentamos ela no blend Flamingo azul, combinada com chá verde, capim-limão, pitaya vermelha, maçã, pomelo, melancia, casca de limão e granulado de açúcar em forma de flamingo.

É uma experiência que remete ao clima tropical, tom um toque frutado e levemente doce, além da cor que pode variar do lilás ao azul escuro. E pode ficar rosa se você adicionar gotas de limão.

O perfil de aroma deste chá remete a melancia e maçã, enquanto no sabor prevalecem as notas de melancia e capim limão.

Sugestão de preparo

Quantidade: 1 colher de chá de erva (2g)
Água: 200 ml
Temperatura da água: 80 ºC
Tempo de infusão: 2 minutos

Cúrcuma dourada

Elaborado com especiarias nobres, esse blend possui fatias de cúrcuma, pedaços de gengibre, casca de cacau, anis, funcho, folhas de amora e pedaços de baunilha.

O Cúrcuima Dourada apresenta uma união de especiarias nobres da culinária asiática com uma potente ação protetora do sistema imunológico. Ou seja, além de um sabor delicioso, ainda ajuda no bem estar e na saúde.

Blend Cúrcuma Dourada

A cor do licor é um charme à parte: um dourado intenso, radiante. A erva seca apresenta aroma de funcho, anis, gengibre e baunilha, enquanto o sabor é mais intensa a presença da cúrcuma, gengibre e cacau.

Sugestão de preparo

Quantidade: 1 colher de chá de erva (2g)
Água: 200 ml de água filtrada
Temperatura da água: 98 ºC
Tempo de infusão: 5 minutos

Ainda não faz parte do Clube de Assinatura de Chá? Acesse o site e torne-se um sócio por apenas R$ 49,90/mês!