Chá Azul na curadoria do Clube de Assinatura de Agosto

01 ago 19
Chá Azul na curadoria do Clube de Assinatura de Agosto

Já imaginou tomar um chá azul? Essa é uma das experiências mais incríveis que você pode ter ao provar a curadoria de Agosto do nosso Clube de Assinaturas de Chá. A seleção do mês é composta pelos blends Azul e Aurora, da marca parceira Chá  Azul.

As tonalidades vívidas -ou mais claras- nas infusões são totalmente naturais, sem nenhuma adição de corante artificial.

A responsável por criar essa cor tão diferente é a flor Clitoria ternatea, popularmente conhecida como cunhã ou butterfly pea.

Ao entrar em contato com a água quente, ela libera a coloração azul intensa e vibrante, encantadora ao primeiro olhar.

A infusão pura da planta apresenta um suave aroma e sabor vegetal, por isso, a combinação com outros ingredientes cria uma composição interessante e complexa, envolvendo todo os sentidos.

A marca Chá Azul é especializada em infusões feitas à base da cunhã, localizada em Rio Bonito (RJ).

A sócia-fundadora da marca e sommelière de chás, Dafne Velazco explica que a empresa nasceu ao acaso.

“Meu pai trabalha há anos com plantas frutíferas e exóticas. Certo dia, ele me mostrou a Clitoria ternatea que havia cultivado no sítio e comentou da sua infusão. Fiquei maravilhada com a possibilidade e preparamos imediatamente uma xícara com o a cunhã e o capim-limão que estava disponível no jardim de casa. Coincidência ou não, assim surgiu nosso primeiro blend, o Azul.”

Após essa descoberta, Dafne  passou a pesquisar sobre a planta e  decidiu criar uma empresa de chás focada na cunhã.

“Queremos proporcionar uma experiência sensorial completa, que comece com o visual (a cor) mas que não pare por aí. Nosso desejo é que os bluteaful lovers ( maneira carinhosa como chamamos nossos clientes e amigos) se sintam inspirados a criar receitas e que olhem para nossos pacotes de chá como para uma bolsinha mágica que permite criar novas experiências a cada vez” – explicou.

Conheça os blends da curadoria de Agosto

São duas experiências distintas, mas que provocam os sentidos de maneiras bem surpreendentes.  Além disso podem ser consumidas a qualquer momento do dia, pois não possuem cafeína e podem ser usadas como base de diferentes receitas.

A cunhã é uma planta repleta de benefícios para o organismo, pois é rica em flavonoides e antocianinas com atividades antioxidantes, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, é analgésica anti-inflamatória.

Blend Azul

Composto por cunhã e capim-limão, o Azul, a erva seca apresenta um aroma cítrico, herbal e floral.

Já na erva molha, o cítrico e herbal e fresco são mais persistentes.  No sabor, a refrescância e o capim-limão se destacam.

É uma infusão deliciosa para tomar durante o dia, quente ou gelada. Uma opção perfeita para tomar antes de dormir, já que o capim-limão é analgésico.

Além disso, possui propriedades antisséptica, antibacteriana anti-inflamatória e é rico em zinco e ferro.

Por ser feito com ingredientes naturais, é possível que haja uma grande variação na cor e tonalidade do blend.

Blend Aurora

A combinação da cunhã, hibisco e erva doce resulta em uma infusão na cor bordô brilhante e glamurosa.

O aroma ds erva seca remete a hibisco, erva-doce, anis e terra. Quando molhada, o destaque é para erva-doce, hibisco e terra molhada.

Já o sabor do licor remete muito a hibisco, erva-doce, anis e terra, complexo e equilibrado ao mesmo tempo, já que a acidez do hibisco harmoniza com a doçura da erva-doce.

Também pode ser apreciada a qualquer momento do dia, é relaxante e rica em vitaminas, minerais, antioxidantes e é digestiva, ideal para ser consumida após almoço ou janta.

Clube de Assinatura de Chá

Quer experimentar os blends? Faça parte do nosso Clube de Assinatura de Chá e receba nossa tea box, que acompanha 20g de cada infusão e o manual do tea lover, para ajudar você a se desafiar no universo dos chás!