A Chávena, a marca convidada para o clube de abril

02 abr 19
A Chávena, a marca convidada para o clube de abril

Para brindar a chegada do outono com muito chá quentinho e aconchego, a nossa curadoria de Abril está bem especial. A começar pelos nomes dos blends que são as estrelas do mês: Abraço e Força. A marca convidada é A Chávena e você pode conferir mais detalhes sobre a seleção do Clube de Assinaturas neste post!

Cuidado em cada detalhe

Todo trabalho feito à mão tem seu valor. É o tempo dedicado, o carinho e principalmente, o cuidado em tratar cada item como se fosse único. Essa é a escolha do processo de criação dos chás e infusões da A Chávena, uma marca criada em Joinville (SC), que revela a sua grandiosidade no perfil dos seus chás e infusões.

A fundadora é Elaine Cristine, designer gráfico e especialista em design centrado do usuário, que transformou o carinho pelo chá em profissão. A oportunidade surgiu após uma estadia em Portugal, onde a cultura do chá era mais intensa e aflorada. Daí surgiu a ideia de contribuir com a expansão da bebida aqui no Brasil e assim, criou a Chávena.

“A missão da marca é combinar ingredientes simples e trazer novos sabores para momentos especiais do dia a dia”, explica.

Um detalhe que chama muito atenção é o nome dado aos chás: cada sabor é batizado com uma expressão relacionada aos benefícios da infusão. Lembra do Força e Abraço que falamos lá em cima?

Conheça os blends de Abril do Clube de Assinaturas

Abraço

Aconchegante, acolhedor e intimista. Essa é a sensação do blend Abraço, que é uma combinação de flor de hibisco, laranja doce, morango, mirtilo e gengibre. Seu perfil é doce com um toque cítrico, uma experiência sensorial levemente complexa.

Na erva seca, o aroma persistente é doce, frutado e de especiarias. Já no sabor do licor, o hibisco, mirtilo, laranja e gengibre são persistentes.

A união destes ingredientes contribui para proteger o organismo contra diversas doenças e envelhecimento, devido a presença de antioxidantes, vitaminas, sais e minerais.

Para quem gosta de harmonizar o chá na gastronomia, ele combina muito bem com  doces, chocolate amargo ou scones.

Força

Tão marcante quando o nome, o Força tem uma identidade bem brasileira, com erva mate tostada, pêssego e gengibre.

A erva seca apresenta um aroma fresco, frutado e de mate tostado, enquanto o sabor é terroso, tostado e levemente doce do pêssego. Ideal para apreciar comendo outro clássico nacional: o pão de queijo.

Além de saborosa, ela é excelente para auxiliar no sistema digestivo e uma aliada na saúde, rica em alcalóides, vitaminas, proteínas, sais minerais, glicídios e lipídios. É perfeita para tomar antes de atividades físicas ou que exijam mais atenção e energia, devido à presença de cafeína em sua composição.

Que tal aproveitar e experimentar esses chás na sua casa? Veja nossos planos aqui.

Ainda não sabe como funciona o nosso Clube de Assinaturas de Chá? Explicamos tudo neste post.