Blends viajantes na curadoria de abril do Clube de Assinatura de Chá

01 abr 20
Blends viajantes na curadoria de abril do Clube de Assinatura de Chá

A curadoria de Abril do Clube de Assinatura de Chá apresenta dois blends que muito além do sabor, envolvem sensações e memórias.  Saara Sunset e Sweet Memory são os chás selecionados para a tea box do mês, da marca convidada Condessa Rivas Fine Teas e que vão fazer os tea lovers embarcarem em uma viagem fascinante através de suas xícaras.

A dupla é uma combinação perfeita para equilibrar o seu dia: um blend energizante e que auxilia na concentração e outro relaxante, perfeito para ser consumido em um momento de calmaria ou antes de dormir.

Sobre a Condessa Rivas Fine Teas

Fundada em 2019, a Condessa Rivas Fine Teas é uma marca de chás finos e artesanais, localizada em Macaé, no Rio de Janeiro. 

Fernanda Chaves Rivas, bióloga e idealizadora da marca, teve o hábito de tomar chá desde a infância e a paixão pela bebida aumentou depois que ela morou na Coréia do Sul e na China.

Ela foi em busca de especialização na área e se tornou sommelière, blender e especialistas em chás e é claro, transformou esse carinho pelo chá em um negócio, em agosto de 2019.

Atualmente, a marca possui uma carta de chás com 12 blends, incluindo infusões. Todos são exclusivos e elaborados de maneira artesanal.

Confira o recado da Fernanda, para os tea lovers:

“Esperamos que apreciem esse mundo tão aromático feito com muito carinho. Que a sua xícara possua uma viagem emocional encantadora.”

Conheça os blends do mês de abril

Apresentamos o perfil de cada um dos dois chás que acompanham a Tea Box de Abril, confira!

Saara Sunset

O blend Saara Sunset é inspirado no incrível pôr do sol do deserto do Saara, com uma beleza indescritível.

Suave, fresco e levemente adocicado, ele é ideal para viver uma experiência que apresenta frescor leve.

Elaborado com capim limão, pedaços de gengibre, cardamomo, pétalas de flor de calêndula e stevia, ele apresenta diferentes notas em cada fase do preparo.

blend de chá saara sunset
Blend Saara Sunset

Na erva seca, é possível sentir o aroma mais intenso de mel, gengibre e cardamomo. Na erva molhada, o gengibre e cardamomo continuam presente, mas com um toque de capim limão e mel.

Já no licor, é bem presente o aroma de mel, com um toque suave de cardamomo e gengibre, enquanto no sabor a experiência une mais intensamente o capim limão, gengibre e cardamomo, com a delicadeza bem suave do mel.

Essa transição de aromas de acordo com o preparo é incrível e proporciona uma incrível descoberta de notas e sensações, algo que somente o chá é capaz de proporcionar.

Além da beleza, esse blend também é ajuda a aumentar a sua imunidade, pois é antiinflamatório, com propriedades descongestionantes, expectorantes e relaxantes. 

É ideal para ser consumido no final do dia ou antes de dormir, para ter uma noite tranquila de sono.

Uma dica para deixar o seu tea break ainda mais gostoso: harmonize o chá com um bolo de fubá.

Sugestão de preparo

1 colher de chá do blend (2g)
200 ml de água
Temperatura da água: 95ºC
Tempo de infusão: 5 a 6 minutos

Sweet Memory

Uma das incríveis possibilidades do chá é a capacidade que ele tem nos transportar para lembranças adoráveis. Assim como o Sweet Memory, que foi criado para permitir que você feche os olhos e viaje pelas mais deliciosas memórias.

A inspiração para esse blend é a uma lembrança de uma sobremesa tradicional do Marrocos, feita com laranja picada e canela em pó. É uma combinação de chá oolong, pedaços de canela, cascas de laranja, maçã, flores de crisântemo e óleo essencial de laranja doce.

blend de chá sweet memory
Blend Sweet Memory

A erva seca possui aroma intenso e fresco de laranja e canela. Já a erva molhada, durante a infusão, apresenta notas de vegetal cozido, canela e laranja. E no paladar, se sobressai a canela, laranja e amêndoas. 

É um chá rico em antioxidantes, vitaminas e minerais, termogênico, auxilia na concentração e é energizante.

Por isso, ele é ideal para ser consumido durante o dia, pois ajuda a  ter mais disposição e foco nas atividades, melhorando a sua performance e estado de atenção por um longo período.

Se você gosta de desafiar o seu paladar, experimente tomar esse chá acompanhado de chocolates com avelã.

Sugestão de preparo

1 colher de chá do blend (2g)
200 ml de água
Temperatura da água: 95ºC
Tempo de infusão: 4 minutos

Ainda não é assinante? Peça agora a sua tea box pelo site!

Se você não conhece o nosso clube de assinatura, assista ao vídeo abaixo ou confira esse post!