Chás artesanais e repleto de flores na Box de Setembro

02 set 20
Chás artesanais e repleto de flores na Box de Setembro

Imagine abrir uma Box e ser surpreendido por uma brisa floral deliciosa, daquelas de fechar os olhos e respirar fundo para sentir cada detalhe. Imaginou? Essa é a experiência da seleção de chás de Setembro, com os blends Chá preto com rosas e Infusão de flores.

Eles se destacam por dois motivos diferentes e que despertaram a atenção da nossa equipe de tea hunters de um jeito bem especial.

Além de preencher todos os requisitos, os blends encantam no contato visual, as ervas criam uma composição colorida, floral e admirável.

Outro fator importante para a escolha dos blends é que eles são elaborados com ingredientes cultivados sem o uso de agrotóxicos ou pesticidas por produtores nacionais.

A Pomelo Doce, marca convidada criadora dos chás tem uma essência artesanal e prioriza produtores regionais e a sustentabilidade, essência do seu negócio. 

Conheça os blends da Box de Setembro

Chá preto com rosas

Uma das combinações mais clássicas e com origem na China, o Chá preto com Rosas da Pomelo Doce é elaborado com Chá preto (Camellia sinensis) produzido no Brasil, botões e pétalas de rosas.

A mistura proporciona uma harmonia perfeita, pois o chá preto é um dos mais oxidados, com um perfil mas intenso, com profundidade de sabor. 

E as rosas adicionam uma fragrância doce e floral, criando um buquê romântico em forma de chá.

Detalhe das ervas do Chá Preto com Rosas

É a bebida ideal para ser apreciada pela manhã, no desjejum ou após as refeições, pois tem propriedades energizantes e digestiva. 

É excelente para tomar antes de atividades que exijam concentração e foco, pois a Camellia sinensis possui cafeína e l-teanina, compostos químicos que atuam juntos no sistema nervoso central e mantém a mente em estado de alerta por muitas horas -mais do que o café, por exemplo.

Para quem gosta de harmonizar, o Chá Preto com Rosas fica delicioso se consumido acompanhado de doces especiais, pão de mel, biscoitos de gengibre, chocolates e pães escuros.

Sugestão de preparo Chá preto com Rosas

200 ml de água
Temperatura 85 ºC
1 colher de chá (2 a 3g)
2-3 minutos em infusão
Rende 2 infusões

Infusão de Flores

Para relaxar ou inspirar, a Infusão de flores é a opção perfeita. Elaborada com capim-limão, rosa, alfazema, calêndula e camomila,  apresenta uma alegria em cores em sua composição, com tons de verde, amarelo, lilás e marfim.

É uma infusão delicada, de corpo leve e suave. A erva seca apresenta um aroma floral, herbal e amadeirado. No licor é possível sentir com mais intensidade o capim-limão, lavanda, camomila e rosas.

Detalhes das ervas da Infusão de Flores

Combina com bolos de sabores mais suaves, como cenoura e laranja, frutas frescas ou secas, como damasco, uvas passas brancas.

A Infusão de Flores é livre de cafeína e tem uma potente ação calmante e relaxante, de propriedades analgésicas, além de ser ricas em vitaminas.

200 ml de água
Temperatura 95 ºC
1 colher de chá (2 a 3g)
3 a 4  minutos em infusão
Rende 2 infusões

Sobre a Pomelo Doce

Criada em 2019 em Pomerode, interior de Santa Catarina, a Pomelo Doce surgiu com o intuito de proporcionar momentos aconchegantes e experiências agradáveis através dos chás.

A fundadora é Juliete Helga Pedrini,  uma amante de chás e profissional da área de comércio exterior, que hoje se dedica exclusivamente à Pomelo Doce.

“A marca nasceu após minha filha completar 1 ano. Sempre tive vontade de empreender e os chás fazem parte da minha vida desde a infância. E ao longo dos últimos anos, me permiti ter um estilo de vida mais natural possível por isso, surgiu a ideia de criar uma empresa para trabalhar com chás, com a missão alinhada ao meu propósito de vida”, explicou Juliete.

Atualmente, a marca possui uma carta de chás com 4 blends.

Ainda não é assinante?

Para receber a Box de Setembro é só fazer seu cadastro no site!